Cataloteca By Level

Inovação e Automatização na Gestão da Cadeia de Supply Chain têm como premissa um processo no qual a comunicação flui e as Áreas se conectam através de informações claras e inteligíveis referente a Materiais e Serviços, que circulam ou são produzidos nesta Cadeia.


A Cataloteca é um sistema acessado na modalidade SAAS, preenchendo os principais requisitos de segurança da informação. A Cataloteca suporta as empresas na missão de conseguir um cadastro Padronizado, sem duplicidades e categorizados através de uma taxonomia baseada nos Componentes e Características do Material.


É a Biblioteca Inteligente de PDMs e Itens já padronizados!


Inovação e Automatização na Gestão da Cadeia de Supply Chain têm como premissa um processo no qual a comunicação flui e as Áreas se conectam através de informações claras e inteligíveis referente a Materiais e Serviços, que circulam ou são produzidos nesta Cadeia.


A Cataloteca é um sistema acessado na modalidade SAAS, preenchendo os principais requisitos de segurança da informação. A Cataloteca suporta as empresas na missão de conseguir um cadastro Padronizado, sem duplicidades e categorizados através de uma taxonomia baseada nos Componentes e Características do Material.


É a Biblioteca Inteligente de PDMs e Itens já padronizados!


Para quem se destina?

Para quem se destina?

Todas as empresas que precisam conectar e gerir seus processos internos - Planejamento, Produção, Logística, Compras, Vendas, Contabilidade, Fiscal - como também precisam se interagir de forma clara com seus principais Stakeholders - Fornecedores, Clientes, Governo - encontram na Cataloteca uma fonte de PDMs e Dados estruturados que atendem a diversos segmentos de negócio.



Utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning, a Cataloteca oferece ao usuário uma experiência única de busca de materiais e análise de duplicidade de forma rápida e precisa, otimizando o tempo de análise individual dos dados e garantindo a Gestão e Manutenção das Bases padronizadas.


Entre em contato e saiba mais

Qual problema resolve?

A falta de Padronização dos Cadastros tem levado as empresas a atuar de forma reativa em situações de especificação de demandas inconsistentes e incompletas, compras erradas, custo de devoluções e trocas, que incluem custo logístico, parada de produção e custo operacional na aplicação de hora homem em retrabalhos.


Uma Base sem padrão e com duplicidades, também gera impactos nos custos de estocagem, inconsistências de inventário, perdas nas interações fiscais e aproveitamento de benefícios e isenção de impostos.


A importância da utilização da Taxonomia é evidenciada na possibilidade das Áreas, principalmente Suprimentos, gerarem relatórios e análises de Spend por categorias e produtos, que direcionam a Gestão e estratégias de abordagem no mercado fornecedor e controle dos principais Drivers de Custo e oportunidades com aplicação do TCO nas aquisições da empresa.

Também é possível utilizar a Cataloteca na compilação e unificação de base de empresas distintas, que passam a pertencer a um único Grupo de Negócio.


A falta de Padronização dos Cadastros tem levado as empresas a atuar de forma reativa em situações de especificação de demandas inconsistentes e incompletas, compras erradas, custo de devoluções e trocas, que incluem custo logístico, parada de produção e custo operacional na aplicação de hora homem em retrabalhos.


Uma Base sem padrão e com duplicidades, também gera impactos nos custos de estocagem, inconsistências de inventário, perdas nas interações fiscais e aproveitamento de benefícios e isenção de impostos.


A importância da utilização da Taxonomia é evidenciada na possibilidade das Áreas, principalmente Suprimentos, gerarem relatórios e análises de Spend por categorias e produtos, que direcionam a Gestão e estratégias de abordagem no mercado fornecedor e controle dos principais Drivers de Custo e oportunidades com aplicação do TCO nas aquisições da empresa.

Também é possível utilizar a Cataloteca na compilação e unificação de base de empresas distintas, que passam a pertencer a um único Grupo de Negócio.



Benefícios

Entre em contato e saiba mais

Automação do Saneamento

e Governança

Automação do Saneamento

e Governança

Por meio de IA e Machine Learning, o Saneamento de Base e Governança de Cadastro se tornam mais fáceis e ágeis, pois a Cataloteca indica as duplicidades com % de similaridade entre os itens cadastrados e permite ao usuário verificar quando um item já existe na base, sugerindo as opções para a busca realizada.


A Cataloteca já utiliza também robôs que mantém atualizada a lista de NCMs possíveis para classificação durante o saneamento ou cadastro de um novo item.


A Funcionalidade de Herança de Item, permite que o usuário busque itens já padronizados no banco de dados da Cataloteca, de acordo com as suas permissões e perfil de usuário.

Gestão do Fluxo de

Governança de Cadastro

Gestão do Fluxo de

Governança de Cadastro

A Cataloteca possibilita que a Gestão de novos cadastros aconteça na plataforma, com a definição de perfis de usuários e criação de workflow de aprovação dos novos cadastros, seguindo as diretrizes da Política de Governança de Cadastro definidas por cada empresa.


Este fluxo está suportado pela rastreabilidade de todo processo, o que possibilita o compliance e integridade dos dados na Base de Cadastro da empresa, inclusão de itens em estoque ou itens que precisam de controle específicos de qualidade.


A Cataloteca possibilita que a Gestão de novos cadastros aconteça na plataforma, com a definição de perfis de usuários e criação de workflow de aprovação dos novos cadastros, seguindo as diretrizes da Política de Governança de Cadastro definidas por cada empresa.


Este fluxo está suportado pela rastreabilidade de todo processo, o que possibilita o compliance e integridade dos dados na Base de Cadastro da empresa, inclusão de itens em estoque ou itens que precisam de controle específicos de qualidade.

Upload de bases

e Integração de Sistemas

Upload de bases

e Integração de Sistemas

Facilidade para inclusão de grandes bases para análise, saneamento e padronização dos itens através de template de carga.


É possível também realizar a integração da Cataloteca ao ERP da empresa facilitando o fluxo de dados e atualizações das bases.

Dashboard e Controle de Projetos

Dashboard e Controle de Projetos

É possível realizar a Gestão de Projetos, por meio de abertura de Jobs específicos, delegação de atividades para analistas de materiais, andamento do projeto e controle dos status de cada item da base, divididos por:


  • Saneados (onde foi finalizado o processo de padronização)
  • Duplicados (Identificados com mais de 1 código que indicam um mesmo item de um PDM)
  • Incompletos (que precisam de mais informações para finalizar o preenchimento do PDM)
  • Obsoletos (que foram indicados para bloqueio na base do cliente por não serem mais utilizados ou terem sido descontinuados pelos fabricantes).
Entre em contato e saiba mais

Quer saber mais?


Solicite o contato de um de nossos representantes comerciais.

Seus dados estão seguros com a gente.